Ideias Soltas...

Acordei rindo... Rindo muito...
Qualquer aluno do ensino fundamental, que tenha noções basais de física aplicada, acharia graça também, do conjunto de barreiras colocadas pelo corpo de gestão de crise do pessoal da Samarco Mineração, no intuito de "impedir " que a lama que contamina a água e degrada o leito do Rio Doce, chegasse ao mar.
Tentativa ridícula, insipiente e sem base científica, demonstrando a prevalência da incompetência e falta de preparo de quem pelas mesmas razões, produziu esta pérola da gestão ambiental moderna...

Menos mal que esta "onda" de fato atinja o mar.
A única maneira razoável, de reduzirmos os efeitos nocivos e nefastos que ainda serão constatados no futuro, é acelerando o fluxo da massa contaminante.
Qualquer aluno de primeiro período sabe que, nestes casos, é melhor diluir ao máximo a contaminação, fazendo com que se reduzam as concentrações de poluentes e matéria particulada, e sua fixação à determinado substrato.
A melhor forma de livrar a calha do rio, ainda é infelizmente, a diluição em água salgada...
Prejudicial sim, no entanto, este ambiente se recuperará de forma mais veloz que o leito do Rio.
Resta agora torcer para chover muito na cabeceira...
Mais uma vez, precisamos contar com "DEUS", para resolver problemas de gestão responsável.

Mais uma vez, engraçada seria se não fosse ridícula, a ideia de que a lama poderia atingir o Arquipélago/Parcel  dos Abrolhos. Nem na pior condição, isso poderia ser factivel. Só demonstra a ignorância de quem propôs tal absurdo.
As correntes americanas, da costa brasileira, tem sua origem no aquecimento da corrente de benguela, que após percorrer o equador, atinge a costa brasileira na altura do Rio Grande do Norte em sentido sul, logo, a lama do Rio Doce, será encaminhada pela corrente à sul, até a região do Cabo Frio no Rio de Janeiro.
Qualquer bom profissional do ramo pode atestar...
Qualquer coisa diferente disso, é milagre!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passado, Presente e Futuro!

Bumba meu Morro

Sobra o Inglês...