Idéia Única

A Pilha Única...

Nós, Brasileiros, somos provavelmente um dos povos mais criativos do mundo, senão, o mais!
Acabo de conhecer mais uma de nossas criações, que é de arrepiar... para dizer o mínimo.
Realizei hoje uma consulta a um de nossos representantes sobre o andamento de determinado processo dentro da ANAC.
Desnecessário explicar que a ANAC é um órgão da administração publica federal responsável pela gestão da aviação civil brasileira.
Com resposta a minha indagação, recebi a seguinte assertiva:

" Prezado Cmte,
 O processo número xxxxxxxxxxxx encontra-se na "PILHA ÚNICA"
aguardando análise"

Pensei comigo:
Meu DEUS! Um órgão das dimensões da ANAC, com as atribuições da ANAC, que atende a um universo de demandas pequeno e altamente especializado, criou uma "PILHA ÚNICA" onde os processos aguardam análise.
Pensei comigo de novo:
Meu DEUS! Espero que isto não vire uma figura jurídica de fato, e de direito, pois que, em futuro não muito distante, poderemos ter situações muito interessantes, senão vejamos:

Advogado:
"Prezado Senhor:
Este serve para informar que seu processo no tribunal de justiça registrado sob número 3.864.649.345 encontra-se na "PILHA ÚNICA" aguardando análise."
Cliente:
"E ele é o último?"

Médico:
"Calma "Mamãe" seu filho já esta agendado na "PILHA ÚNICA" para a consulta e o exame, o que pelo andamento deve ocorrer entre maio e junho de 2045"
Mãe:
"E ele é o último?"

A falta de propostas reais e sérias para solução de diversos problemas de nossa sociedade, cria distorções só possíveis em mentes brilhantes como as nossas.
A criação de figuras abjetas, não é uma exclusividade nossa, mas estamos nos tornando os melhores do mundo neste campo!
Deveríamos criar uma LIXEIRA ÚNICA para estas idéias...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passado, Presente e Futuro!

Bumba meu Morro

Sobra o Inglês...