Despedida!

Na historia do Brasil, tivemos diversos exemplos similares.

Desde Juscelino e Jânio Quadros, que foram os precursores do roubo desenfreado à Nação, até Lula, que teve a oportunidade dos sonhos de qualquer patriota, de transformar o Brasil, escolheu transformar seu patrimônio e o nome de sua família, passando pelo Caçador de Marajas Fernando Collor que dispensa apresentações até hoje e o “Estadista” FHC, legítimo representante dos interesses de George Soros na America Latina, e que deram novo significado as palavras esquema e sistema, contamos agora também com o paladino da justiça, o Ex Ministro Sérgio Moro.

Os anos à frente e os esclarecimentos que virão como a água que ainda passará sob esta ponte, nos darão subsídios para compreender por que um ícone da honestidade e exemplo de caráter, sobriedade e justiça que fizeram seu nome, alçar os mais altos postos na consideração e respeito das pessoas de um pais inteiro, escolhe abandonar o compromisso assumido com a Nação, com o governo e com o próprio Presidente da República, pela porta dos fundos.

Em um momento “complexo” sim, mas não mais complicado do que tantos outros que já vivemos, e vamos passar por este também, sua atitude desonrou toda a sua “imponente biografia”.

Em que pese o conjunto da obra, e a gratidão que devemos ter para com ele, pelos serviços inestimáveis prestados à Nação como Juiz de Direito da 13ª Vara Federal de Curitiba, sua atuação pífia, inconsistente e frágil como Ministro da Justiça, deixando de agir em casos emblemáticos de injustiças diversas, incluindo ai as cometidas contra o poder representativo constituído de sua Excia. o Presidente da República, mancham de forma indelével o currículo de um ídolo da população e provável futuro, eleito representante do Povo.

Não bastasse sua covardia diante do desafio hercúleo de conduzir destinos da Pátria, se despede de um futuro brilhante, mentindo, omitindo, prejudicando, desconsiderando, magoando e entristecendo, as expectativas de toda uma Nação ansiosa de tempos melhores.

Sendo este meu provável ultimo artigo, em um blog muito pouco lido, desejo à todos, um País melhor. 
Muito obrigado! 
Grande abraço à todos!
Vamos em frente! Que venha a próxima esperança!

Cmte Nelson Oro.

Comentários

  1. Lamentável sua despedida, sempre leio suas publicações.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Nelson Oro.Sabemos que nunca foi fácil ser brasileiro pois o país em si tem tudo para dar certo mas infelismente estamos passando por mais uma politicagem inconsciente e prejudicial num momento tão delicado .
    Vamos ter que aguardar mais uma vês e seguir em frente.
    Não acredito que será seu último artigo,pois talvez nem todos que leram puderam comentar a altura de seu brilhante raciocínio.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nada como o tempo.
    Ele é Mestre, mas também Carrasco.
    O fato é que a partir de meados da década de 70, começamos uma marcha ré.
    Crescendo no Brasil, país do futuro, minha geração morrerá na praia, vítima da corrupção, e das prisões mentais mais sórdidas de uma ideologia autoritária.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passado, Presente e Futuro!

Bumba meu Morro

Sobra o Inglês...