Opinião

Prezados amigos,

A nomeação do Delegado Rolando Alexandre Souza para a função de Diretor Geral da Policia Federal, vem em um momento importante.

Após uma manifestação jamais vista anteriormente, em favor de um Presidente da República em nosso País, e após se colocar de forma clara, sobre a isonomia entre os poderes da República, e contrario à decisão do STF, em tom de “ameaça” sugerir o confronto e uma possível crise institucional, nosso Presidente escolhe, mais uma vez, evitar o conflito e ceder em posições diante dos Ministros do STF, neste caso especifico, em relação à decisão monocrática do Sr. Ministro Alexandre de Moraes.

Contrariando a expectativa do povo que o apoia, e em desvio das intenções primordiais elencadas em defesa do Sr. Alexandre Ramagem (vide live relativa no You Tube), o Sr. Presidente da Republica, decide por outro nome, ao “arrepio” dos poderes à ele reservados pela constituição, demonstrando seu compromisso com a democracia, e com a intenção de não usar de força desnecessária.

Em que pese o fato de gerar uma sensação conciliadora, e em consequência, a impressão de estabilidade das instituições, o Presidente Bolsonaro, demonstra uma visão clara de que falta à ele o apoio de segmentos da sociedade, para que as circunstâncias cheguem às vias de fato. 

Com esta atitude, torna-se evidente e de forma inequívoca, que o apoio do povo em carreatas e redes sociais, NÃO são suficientes ao confronto com o establishment vigente, dirigido pelos líderes de um Congresso corrupto e leniente, e um Supremo Tribunal Federal que hoje detém o verdadeiro poder de Governança sobre as instituições e armas da República.

Acabo de assistir, após longo período de afastamento, à uma edição do Jornal Hoje, exibido hoje, 4/5/2020, onde se percebe nitidamente, os ataques da emissora, de forma desrespeitosa, incitando, opinando, provocando, desautorizando, acusando, responsabilizando, e fazendo ilações sobre a referida nomeação, como se não fosse ela de fato, um direito e prerrogativa do Sr. Presidente da Republica e como se à ele pudessem ser creditados, todos os graus de ilegalidade e ilegitimidade possíveis, e em razão de eventos sobre os quais não tem inclusive, qualquer controle.

Mais uma vez, vivemos a desilusão de um governante que se elege em meio à promessas que não cumprirá, não por que não queira, mas por que não consegue!

Cada dia mais, estamos enredados pelos ditames da ditadura promovida por maus Brasileiros e grupos detentores de poderes delegados deles à eles mesmos, em detrimento do justo, do correto, do leal e do democrático.

Nossa democracia está de fato ameaçada, por aqueles que se arrogam o posto de paladinos defensores das estruturas sociais e instituições democráticas. 

Estejam atentos, aos lobos em pele de cordeiro e aos lobos de fato lobos, adonados de um poder que passou à pertence-los, e nos subjugam e aprisionam, caçando direitos legítimos e impedindo a verdadeira democracia de existir.

Esta é a minha opinião.

Cmte Nelson Oro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passado, Presente e Futuro!

Bumba meu Morro

Sobra o Inglês...