Pandemias.

Em tempo de Coronavírus, assistimos à alguns espetáculos que falam por si.

Um novo canal de TV por assinatura, com marca internacional apresenta uma verdadeira horda de jornalistas oriundos em sua maioria e formados pelo canal líder de audiência, não por acaso, apresentando ranços da formação…

O Presidente da República, tendo testado negativo para o referido patógeno, teve seu nome achincalhado por uma mídia tendenciosa, que encara recomendações como regra ou lei, a mesma observação vale para determinado Governador de Estado, que de forma vergonhosa e ordinária, surfou desenfreado pela onda Presidencial durante as eleições, e agora se diz “envergonhado” de seu País ter um Presidente que anda entre os cidadãos sem precisar se esconder.

O Ministério da Saúde “adverte”, “recomenda”, "indica”, mas não tem em suas atribuições o condão de determinar ou restringir índices de liberdades individuais, logo, fuma quem quer, bebe quem quer, se contamina com Coronavírus quem quer! Sua atribuição maior deveria ser, olhar para as grandes instituições de pesquisa desamparadas e abandonadas.

O Ministério da Fazenda sob pressão, depois do ministro declarar publicamente que o dinheiro deveria ser empregado em medidas profiláticas, implementará plano de ação para socorrer empresas em dificuldades financeiras por conta do mix de pandemia e crise anterior, com pitadas de incompetência e ganância, enquanto a sociedade assiste a contaminação acontecer, não se sabe à que velocidade, mas saúde e saúde financeira são itens de cestas diferentes…

Representantes do máximo poder, sendo o Brasil um País “parlamentarista” com vários “presidentes”, se comportando como verdugos, em um sistema falido e inconsistente que não representa à quem deveria, e que não deixam nada acontecer fora dos âmbitos de seus interesses pessoais, pregando uma estabilidade e uma harmonia inexistentes como se vivessem no “País das Maravilhas”, que não deixa de ser...

Muita gente bonita e bem formada, com opinião formada sobre tudo, viajando na maionese exterior, traz na bagagem um presente pandêmico para distribuir em comunidades de baixa renda, lembrança da Europa e dos Estados Unidos, realizando o sonho de quem nunca viajou ao exterior. Ganhar uma lembrancinha!

Crianças africanas morrendo de fome e doenças diversas diariamente, não conseguem uma palavra da OMS, ou um centro de puericultura para atender suas demandas, nem um centavo de incentivo à qualquer coisa, e nem um olhar crítico das sociedades que se dizem “preocupadas” com as pandemias do universo… 
As Gretas e Caprios, não enxergam além dos incêndios e de seus interesses orientados…

Em um País, com os problemas estruturais que temos, com as questões prementes e gritantes que ainda não resolvemos, com as divergências e desentendimentos em altos escalões das estruturas de poder, e dos “motoristas”, fica difícil dirimir para onde nos dirigimos, e onde vamos parar.

A pandemia? Ahhh, é só mais uma!


Comentários

  1. Eu acho que estou num outro planeta ou sou muito ignorante mesmo, pois estou achando tudo isso muito ridículo.
    Estão todos loucos? Ou eu sou muito inocente!
    Muito mimimi, muito mimimi...
    Acho que vou assar uma carne e tomar um birra...

    ResponderExcluir
  2. Irretocável meu amigo.
    Fui dormir pensando no seu artigo e remoendo: "o que está faltando?"
    Acordei e voltei a lê-lo, e sinto que o que falta, é unir a indignação com o sufixo, AÇÃO.
    Contudo, como agir num país onde todas as ações são julgadas e as sentenças relativizadas pelo viés do coitadismo, vitimizando os algozes da sociedade brasileira, costumeiramente atacada e ferida?
    Como agir legalmente num sistema que foi preparado para não punir?
    Onde grita-se a plenos pulmões pela aplicação do Direito, mas nunca pela plena execução da Justiça, que é a reparação pelo dano causado?
    Onde todas as instituições principalmente aquelas que formam o corpo Legal, foram aparelhadas e ocupadas por militantes, formados segundo os princípios da Dialética Negativa, onde o Bom é Mau, e o Mal é Bom?
    Estamos lidando com cínicos, ladrões, pedófilos, facínoras apoiados numa psicopatia assassina, demoníaca, carniceira, feitoras de homens e predadoras das almas. Só existe uma forma de lidar com isto. É o extermínio deste Leviatã.
    Qualquer ação que não passe por essa opção, será condenar o Brasil, a nação, os nossos filhos a conviver com a ameaça diária de um câncer cruel, invasivo e letal. O remédio passa necessariamente pelo bisturi.
    Se temos uma epidemia infecciosa no Brasil é a concordância perigosamente passiva em conviver com a escória da história, das páginas policiais, dos guetos e subterrâneos da criminalidade como se fosse "normal".
    Voltamos conviver com o Sarampo, a Varíola, a Tuberculose, Febre Amarela, enquanto fazíamos sala para a Dengue e a Chicungunha e o número de óbitos nunca parou de crescer, fruto dos desvios sistêmicos do objeto da administração pública.
    O Corona Virus é só mais uma nova desculpa para manter o "povo" sob o domínio, sob a mão de ferro de um Estado cada dia mais, Marginal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passado, Presente e Futuro!

Bumba meu Morro

Sobra o Inglês...