Das Fogueiras e das Vaidades

Novos tempos, novas iniciativas, novo governo.
Exceção feita às crianças e adolescentes, nenhum de nós imaginou ou acreditou em mudanças extremas, em curto espaço de tempo.
Mas a chamada “velha politica”, permanece nova em folha, e seus resultados, os mesmos: A fogueira das vaidades.

Na contenda Sergio Moro x Rodrigo Maia, temos um que acredita que o outro é “empregado do Presidente”, e ao mesmo tempo acredita ser Patrão de alguém, pois fala em nome de si mesmo e representando seus próprios interesses, “exigindo” do Presidente da República, que “se alinhe”, faltou dizer à que referência.
Na contenda Senadores x Presidente do Senado, os Senadores querem uma investigação que o Presidente do Senado não autoriza por que entende que seria uma contenda desnecessária, ou seja, para não brigar na rua, ele briga em casa.

Na contenda Marielle, Viúva, Família e Freixo, todos querem o direito à herança política da falecida, mas ninguém vai ao cemitério... Após um ano, fica a pergunta:
Quem foi Marielle???

Na contenda Paulo Guedes x Ernesto Araújo, quem pode mais chora menos.
O discurso do “viés ideológico” deu lugar ao discurso “farinha pouca meu pirão primeiro”, onde as melhores relações são as que atendem ao novo viés, seja ele qual for, e vão ficando pelo caminho, a história e a relevância do Itamaraty ao longo da pragmática e bem sucedida carreira da Escola Diplomática Brasileira no mundo.

Na contenda STF x Mundo, bem... Este é um capítulo à parte, escreveremos um compêndio à respeito, mas não agora, senão dá processo, prisão, afinal estamos em um regime democrático e livre.

Para quem já teve Rui Barbosa e Pelé, Eduardo Araújo e Lucas Paquetá fica estranho.
Precisamos permanecer atentos aos movimentos da “Nova Política”, pois foi com o objetivo da renovação que, guindamos ao poder aqueles que acreditamos, representarão nossos anseios e projetos para o futuro.

Aqueles que tiveram condições reais de viver a vaidade, decidiram queimá-la.

Já, quem não as tem, ou nunca as teve, insistiram e insistem em vivê-la, o que pode se tornar em última análise, o caminho para a fogueira, vide Lula, Cabral, Michel, Moreira...

Comentários

  1. Só tenho uma preocupação. É que eles acabem com a lenha do churrasco!
    Ótimo e bem humorado texto.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passado, Presente e Futuro!

Bumba meu Morro

Sobra o Inglês...