Na Praia!!!

Onde estou? Na praia!!!
É aqui onde tudo se alinha, onde realizo a catarse dos meus medos.
Onde espanto meus fantasmas, onde exorciso meus demônios,
onde extirpo meus temores, onde deixo pedaços do eu que não quero,
e recolho os que reservei para outro momento...
É aqui que revejo minhas vidas, que revivo minha infância,
que recordo a juventude, que percebo a maturidade, que planejo a velhice.
Mas, acima de tudo, é onde recolho os pedaços que a vida insiste em quebrar.
É aqui que colo os fragmentos da mente e do espírito que os dias dilaceram.
Aqui, raciocino sobre as relações saudáveis e espúrias que os dias me impõe,
Aqui vejo com clareza, os quês e os quems, que me desconcentram e desconcertam.
Aqui estou pleno, por que me sinto pleno, de bem com a vida, e quem não está é por que não quer...
O vento no rosto, o sol na pele, a areia sob os pés, o barulho das ondas, o burburinho da vida. Só e acompanhado ao mesmo tempo.
Aqui me sinto em paz, aqui me sinto vivo, aqui me sinto eu, aqui me sinto bem!!!
Bem no meio, do centro, do cerne, do miolo, do âmago da gema...
Sou CARIOCA!

Comentários

  1. Eu odeio praia...
    Adivinha quem é?!
    Isso mesmo.
    Te vejo em breve, Pai...

    ResponderExcluir
  2. Oro,
    Concordo contigo plenamente... realmente temos que ter um momento inteiramente nosso... Momento em que tenhamos paz,tranquilidade e de prazer para enfim, podermos rever a nossa vida e espantar todos os nossos medos e fantasmas do nosso íntimo!
    Cada um escolhe o seu lugar ! Não é mesmo ?
    Bjs
    Adriana F Souza
    Gol - SDUKK

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passado, Presente e Futuro!

Sobra o Inglês...

Olhar Macro...