Inconformismo

E vivemos novos tempos...

O suficiente para ver um auto intitulado “democrata”, Cid Gomes, representante fidedigno dos interesses das oligarquias “coronelinas” nordestinas, se dizendo homem do povo e arauto dos “direitos” das classes menos favorecidas, tentar passar com um trator, sobre um grupo de grevistas.

Sua prepotência, arrogância e inabilidade só são comparáveis à de seu irmão, o Sargento Ciro.

Este é só mais um capítulo desta novela mexicana e infindável do momento político brasileiro.

As esquerdas, latu senso vivendo ainda a ressaca de uma derrota incontestável nas urnas, lamentando a ruína de um projeto de perpetuação que não vingou e arrastando as correntes das mágoas produzidas pelas saudades de um tempo que não voltará.  

Através de uma imprensa comprometida com interesses escusos e inconfessáveis, deturpando mais uma vez o contexto correto, e a idéia central, para dar tonalidades inexatas ao episódio, questionando a contradição que caracterizou o evento.

Este senhor, lamentável “Senador da República”, por mais imunidades que tenha, cometeu um crime, e deveria ser preso e processado, julgado e condenado por sua ação inconsistente ao direito e inconsequente de fato, autoritária em essência.

Não se pode embarcar em leituras dissociadas da realidade.Se as direitas tivessem tentado passar com um rolo compressor sobre grevistas, teríamos as comunidades ora silenciosas, se manifestando em brados retumbantes. Os chicos buarques, papas, globos, direitos humanos, sou da paz, e até o green peace teria opinião à respeito. 

No entanto, talvez seja hora de contemporizar, e seguir.
Os cães ladram, e a caravana passa.
O inconformismo dos maus brasileiros, não vai interromper ou perturbar, a trajetória serena de quem de fato deseja o melhor para o Brasil e para seu povo!
Vamos em frente! 

Comentários

  1. Pois é, nem mesmo um processo disciplinar no senado...

    ResponderExcluir
  2. Não existe uma comissão de ética não, nunca vi isto, chamam ministro e até o presidente de canalha, patifes e outros mais, a constituição permite?

    ResponderExcluir
  3. De fato! Há de perguntar até onde se estendem as imunidades deles políticos sem mandato. Um está de licença deveria responder por homicídio na forma tentada. Outro, e nao é de hoje, por crimes contra a honra.

    ResponderExcluir
  4. Excelente abordagem, nua e crua. Nós falta liderança para catalisar um movimento para derrubar esse sistema do poder. Não é o Brasil que queremos. Votamos em um projeto que tem sido sabotado pelo Congresso e pelo STF.
    Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passado, Presente e Futuro!

Sobra o Inglês...

Olhar Macro...