Notícias Comuns...

    Assistimos diariamente aos jornais televisivos, absorvemos esta informação e seguimos em frente, como se tudo estivesse caminhando dentro de normalidade aceitável. 
    Desejo ressaltar algumas notícias de hoje, para que possamos dar sequencia aos nossos dias de normalidade, considerando que, prestamos atenção e realmente entendemos tudo.
No Rio Grande do Sul, por total ausencia de condições físicas, administrativas e financeiras, o poder público decidiu manter sob custódia, presos, (pessoas que cometeram crimes, late senso), algemados à uma lixeira na via pública.
Sujos, jogados na calçada, semi-nus, e algemados, seguem estes indivíduos, não que não mereçam, à disposição do sistema policial, aguardando destino incerto.
Mas, deveriam de fato estar sob custódia, se cometeram crimes? Não deveriam estar à disposição da justiça para que fossem processados e apenados de acordo com as leis em vigor?
Vamos em Frente...
Em Goiás, um pai, engenheiro, persegue e mata um filho, seu filho, aluno de matemática da Universidade Federal de Goiás, por discordarem da forma como encaram as questões políticas que permeiam os casos de ocupação dos espaços públicos de ensino.
Após matar o filho, ele se deita sobre o cadáver, e se suicida.
Mas, deveriam de fato tais espaços estarem ocupados? Há legalidade no exercício do direito de uns, violar o direito de outros? 
Vamos em frente...
No Rio de Janeiro, funcionários públicos, fazem protesto diante da "Casa do Povo", a Assembléia Legislativa do Estado, que se reuniu para deliberar sobre o plano do Governo do Estado, visando regularizar o regime de contas, denominado "pacote fiscal", onde além de não receber seu salário em dia, vão passar à contribuir com 30% do salário à titulo de contribuição imposta.
Mas se é contribuição, como poderia ser imposta? Se é imposta... É imposto!
Mas se todos os cidadãos são iguais perante a lei, poderiam estes ser diferentes?
Vamos em frente...
Em Brasília um grupo de pessoas, Brasileiros, não entrando no mérito, cidadãos, entraram na Câmara dos Deputados, realizaram um manifesto genérico a favor de um país melhor segundo uns, e Vândalos segundo outros no noticiário. Foram conduzidos como "invasores", e segundo palavras do Presidente da Casa, invasores não seriam tolerados, encaminhados foram à polícia Judiciária, e daí à Polícia Federal, fichados e estarão à disposição da justiça.
Mas se são cidadãos, e a Camara dos Deputados é a Casa do Povo, sustentada pelo povo e mantida pelos votos e pela vontade do povo, estes que a "invadiram" não são povo?
Não temos então o direito legítimo de entrar em um órgão "Publico" e protestar?
Não se forem poucos... Aí é golpe!

Mais um dia comum, de notícias comuns, e esperaremos em outro dia comum, mais notícias comuns.
Vamos em frente!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passado, Presente e Futuro!

Bumba meu Morro

Sobra o Inglês...