“BRAZIL” o Pais das Versões e Narrativas
O Exmo Sr. Ministro do STF Andre Mendonça, expediu um mandado de prisão contra o ex presidente do INSS Alessandro Stefanutto.
Mas fica a pergunta, cade os outros? Ou as fraudes, maracutaias e roubo, sim, roubo das aposentadorias e conchavos com sindicatos começaram ontem?
Onde esta o irmão do Lula, Frei Chico?
Que DEUS nos perdoe por chamar ladrão de “Frei”!
A PF prendeu o Dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, legitima ação. Mas fica a pergunta: Onde estão os donos do Banco Santos, Bancos Marca e Fonte Sindam, protegidos e amparados por legislação de interesse publicada e aprovada por FHC?
Onde estão as mesmas falcatruas perpetradas pelo então Ministro Alceni Guerra? Onde foram parar as denuncias das torneirinhas do filtros de barro do ministério da saude, ou a concorrência dos uniformes e fardamentos das FFAA há 40 anos?
Nossas instituições nunca apuram responsáveis, nunca levamos nada ate o fim, não existem punições severas, não existem perdas reais aos infratores, não existem leis, nos dedicamos à repercussão de um escândalo ate o surgimento de novo evento, que chame mais a atenção da mídia.
O 1° Ministro Alemão esta correto, sua fala expos o BRASIL ao ridículo, ao merecido ridículo, ao esculacho sereno de quem está vendo de fora, aquilo que somos incapazes e incompetentes para mudar, vendo de dentro.
Que Belem do Pará não tem a menor estrutura para receber uma festa junina já era sabido, que dirá uma reunião de lideranças internacionais ja era notório, mas o que não sabíamos é que fariam deste espetáculo, um capitulo cruel, um circo de horrores, com Lula e Janja, no picadeiro principal de seu Iate de luxo, e o povo paraense humilhado e vilipendiado pela própria miséria real e intelectual.
Não temos direito de reivindicar nada à nível mundial como liderança de nada, e continuaremos perfeitamente integrados as realidades do 3°, 4° e 5° mundos para sempre, ou enquanto durar esta mentalidade tacanha e sem cerimônia, dos filhos do bolsa familia, vale gas e reféns de CV’s e PCC’s.
Até onde pode se declarar soberano, um Pais que baseia sua democracia em suportes tão frágeis quanto versões e narrativas, cujo único objetivo é encobrir e dar fundo administrativo à crimes absurdos?
Até quando e até onde, um Pais com este viés e com estas características, sobreviverá intacto aos reveses da falta de compostura e amor próprio?
O lodaçal ja descrito em centenas de artigos de diversos autores ao longo destes 500 anos do faz aumentar.
Versões e Narrativas se desfazem em dias, a verdade é definitiva!
Comentários
Postar um comentário