Teoria da Conspiração.

Pensando à respeito do evento que envolve Regina Duarte e o Governo, me vieram alguns questionamentos, que sugerem algo grande, tipo conspiração, (Celso Daniel, Teori Zavasky...) senão vejamos.

Por que uma atriz Global, uma das poucas celetistas, uma das mais antigas, com varias novelas e trabalhos, mais de 35 anos de relacionamento com os Marinho e a Globo, que ganha algo em torno de R$ 120. por mês, sem fazer nada, aceitaria um salário de R$ 17.  abrindo mão do seu contrato, para assumir uma pasta que é uma coroa de espinhos, em todo governo?

Vai se indispor com sua classe, seus colegas e amigos, vai se aborrecer, trabalhar muito, deslocamentos, responsabilidades por politicas nem sempre coerentes com as demandas do eleitorado, e tudo isso por que? Para que?

Será que tem mais alguma coisa que não estamos vendo, ou que não esteja muito clara? Será que a missão de fato não é a própria Globo, ter alguém por dentro do conjunto observando o que acontece para tirar algum proveito de algum fato que esteja ao alcance da “Namoradinha do Brasil”?

Fica aqui a pergunta:
O pessoal está se precipitando? Ou é só teoria da conspiração mesmo?

É exatamente disso que trata a teoria da conspiração, de algo improvável mas passível de ocorrer.

Quando as esquerdas ascenderam ao poder, em 2002/03, com a eleição de Lula, uma fase do projeto de poder que envolvia grandes grupos (Globo...) estava concluído.

No entanto, naquele momento não se poderia saber sobre dois desfechos futuros possíveis.
O 1° se refere à: O combinado será cumprido? Se sim ok, se não,  precisaremos ter um contra-ponto eficiente.
O 2° e mais importante: Não há condições para manter isto para sempre, muito embora o projeto seja ousado, em algum momento a sociedade vai perceber e neste momento precisaremos de um ponto de inserção, pois a direita retomará o poder (momento em que nos encontramos agora)

Não se combate o inimigo sem ter um elemento atrás das linhas. Em 2002, as pessoas não andavam pra cima e pra baixo com celulares postando videos. Regina Duarte teve auxilio para formular, realizar e postar este video.

Na verdade, pergunta-se, com que objetivo postar um video com este conteúdo, no momento em que todos estavam à favor das esquerdas? Desgaste desnecessário? Uma andorinha faz um verão?

Não havia então, nada que sinalizasse esta possibilidade por ela levantada, exceto informações captadas da cúpula do poder decisório que provavelmente já sabia onde estávamos entrando. 

Interessante observar que, de forma completamente diferente dos demais, esta Sra. foi a ÚNICA, que, contrariando frontalmente os ditames da emissora, não foi eliminada, nem dispensada de seus contratos e de sua teia financeira. Por que?

Se examinada a situação com cautela e serenidade, encontraremos diversos pontos que sustentam a ideia de que, ela pode ser sim o ponto de inserção criado deliberadamente há  anos para servir de contra-ponto e se aliar à corrente contraria aos interesses das esquerdas no sentido de:

1°: Apurar, Verificar, Informar o adversário sobre o que acontece por dentro. A informação é fundamental à estratégia.

2°: Na medida do possível, alimentar os diálogos e intenções das esquerdas com sementes de discórdia, fofocas, detrações, com o objetivo de desestabilizar relações, lançar argumentos para reduzir a popularidade de pessoas como Moro, Guedes etc...

Lembre-se que, Mata Hari foi criada antes da 1a guerra, com este objetivo, e usada para captar dados durante a guerra.

Mais uma vez, é importante lembrar que, é nisso que se baseia a teoria da conspiração. Lançar um olhar diferente para enfoques de leitura de situações sue pareçam “naturais”.

Não estou afirmando nada, mas propondo um novo olhar ao caso.

Se não for nada, ótimo. Se for, não estaremos dormindo!

Comentários

  1. "Brilhante" comentário. Ganhou um apoiador de peso...Zé de Abreu. https://www.oantagonista.com/brasil/ze-de-abreu-contra-regina-duarte/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passado, Presente e Futuro!

Bumba meu Morro

Sobra o Inglês...