Caciques e Indios.

Caciques e Indios.

Nosso País tem muitos problemas.
Questões graves, aparentemente sem soluções fáceis, ou à vista, bem sabemos.
Mas tem uma questão, que está na base de todos os nossos difíceis problemas.

O Cacique!

Projetos que vão e vem ao sabor das minorias, muito embora, eleitos por maiorias, decretos que não passam, ao bel prazer de legislativos e judiciários, que nao foram eleitos por ninguém, poderes que não mandam, e outros que...
Conluios, grupelhos, fulanos e sicranos demonstrando de forma inequívoca sua capacidade de veto, e incompetência majestosa na construção de futuros.

Os Caciques!

Mandam e desmandam na vida e nos destinos da Nação e de seus indivíduos sem qualquer pudor ou escrúpulo, em ações descabidas, colares e cocares, em infindáveis danças da chuva e das cadeiras.

Os Caciques!

Um País com três poderes, treze poderes, trezentos poderes, que se atacam e desautorizam, multiplicam, potencializam, geometrizam, numa profusão complexa e confusa de ordens e contra ordens, que impedem, travam, imobilizam, prejudicam, deterioram, desmobilizam, mas acima de tudo, desmoralizam!

Os Caciques!

Pelos caminhos de seus absurdos devaneios de um poder inconsistente, destróem pessoas, idéias, sonhos, alegrias, expectativas, futuros, vidas, sem qualquer cerimônia, sem qualquer sentimento, sem qualquer pudor, denotando claramente seu despreparo e ausência de compromisso com a estrutura da sociedade que prometeram defender.

Muitos Caciques...

Não temos lideranças, não temos guias, não temos condutores, não temos objetivos...
Temos Caciques!
Um País de Caciques...

Este é o nosso grande problema:
Um trem desgovernado do tamanho do Continente, sem direção nem diretores, mas dividido de maneira abjeta em lotes e frações ideais de projetos pessoais.

Fica a pergunta: E os Indios?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passado, Presente e Futuro!

Sobra o Inglês...

Olhar Macro...