Hecatombe...

Assisto diariamente à diversos programas jornalísticos, procurando sempre estar atualizado em relação aos principais acontecimentos no nosso país e no mundo.
E na minha faina diária em me manter atualizado e antenado com a realidade, me dei conta de algo que me parece lugar comum...
Estamos imersos em um Mar infinito de corrupção.
Pode parecer repetitivo, mas fique atento. 
Em um programa jornalístico médio de uma hora, as notícias percorrem o universo da corrupção, em pelo menos quarenta e cinco minutos.
Três quartos do tempo, no mínimo tratam de proprinas, mensalões, corriolas, mamatas, negociatas, vantagens, negociações, subornos, gratificações, acusações, lava jato, prisões, entrevistas se revezam entre acusados, policias, procuradores, advogados, políticos e delatores.
Desde os mais baixos escalões, vendas de vagas em escolas publicas, em creches, roubos de livros e desvios na merenda escolar, facilitações para cancelamento de multas, venda de IPVA por 50% do valor, flanelinhas, presídios até agentes de primeiro escalão de governos, senado, câmaras federais, estaduais, municipais, banqueiros, prefeitos, governadores, ministros de estado, representantes de empresas...
É de arrepiar a presença de processos corruptos em todas as esferas da sociedade e a falta de compromisso dos nossos concidadãos com o trato da coisa pública.
Seria risível, não fosse triste do ponto de vista de natividade, terrível do ponto de vista econômico e ridículo do ponto de vista moral e ético.
Mais uma vez, vamos apelar à DEUS lato senso, seja ELE quem for na sua crença, e rezar para que ajude a acabar logo...
Uma míssil nuclear talvez...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Passado, Presente e Futuro!

Bumba meu Morro

Sobra o Inglês...