Sentimento

Grande parte das pessoas que me conhecem, sabem que não sou de escrever sob a égide do sentimento.
Acredito que quando nos manifestamos sob grande emoção, podemos cometer injustiças, por não conseguirmos manter padrões de isenção e equilíbrio necessários à uma boa interpretação dos fatos e circunstâncias que permeiam uma questão, e assim, é possível que nossa avaliação seja tendenciosa.
Isto posto, gostaria de deixar aqui, meu mais veemente protesto e repúdio, vergonha e tristeza, pelo que temos presenciado em nosso país nestes últimos episódios.
Escândalos de corrupção desenfreada, pessoas dando declarações pomposas, completamente distantes  da realidade e da verdade, autoridades e funcionários públicos, se eximindo de demonstrar indignação com o descalabro político e público que toma conta de nossas vidas e da sociedade, falta de vergonha, honra, dignidade, caráter, verdade, noção, e tudo o mais que aprendemos como valores fundamentais e sobre os quais, calcamos a estrutura de qualquer sociedade justa, honesta e de bom tom.
Discursos desconexos, carentes de sentido, carentes de objetividade, onde sempre se apela ao condicional e suas condicionantes.
Crimes, verdadeiros e legítimos crimes evidentes e escancarados, sendo questionados por sentenças de natureza legal e linguística, onde data venha, suas excelências distorcem as circunstâncias com o genérico objetivo de desviar atenções até que surja novo escândalo para ocupar as luzes da ribalta midiática diária.
Pessoas desonestas, imorais, ocupando os postos mais elevados da hierarquia da coisa pública, nos diversos níveis administrativos e legais, no mais das vezes, com respaldo das urnas, assolando a moral do país diante do mundo, envergonhando o nome da nação, tornando-a e tornando-nos motivo de riso na comunidade internacional, prejudicando deliberada e propositalmente pessoas pobres, aviltando os contribuintes com cargas cada vez maiores e nenhum, repito, nenhum retorno, açambarcando recursos que legitimamente pertencem ao povo sofrido, humilhado, destratado, abandonado, de um país já enfraquecido nos sentimentos mais profundos, sentimento de natividade praticamente inexistente e o mais preocupante, com motivos, pois ninguém tem qualquer motivo para sentir orgulho de um país com este viés.
Coroamos isso tudo com frases desconexas, da poética cult, originária das letras irretocáveis da Sra. Valesca Popozuda, nada contra ela e sua obra, com o objetivo de explanar as práticas e medidas adotadas pelo Congresso Nacional.
Por muito menos, no passado, matamos e morremos!

Comentários

  1. Excelente texto, é exatamente este sentimento, nosso fracasso humano e como nação. Continue com seus textos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Passado, Presente e Futuro!

Bumba meu Morro

Sobra o Inglês...